Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 4


Sedeagro e artesãos organizam feira para dia dos Namorados

26/05/2017

Um grupo de artesãos de São Sebastião do Paraíso reuniu-se na sexta-feira, 26, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário para debater os preparativos e a realização da 1ª Feira de Artesanato dos Namorados. O evento acontecerá nos dias 9 a 12 de junho, na Praça comendador José Honório. “A nossa expectativa é a melhor possível assim como ocorreu com a Feira do Dia das Mães onde tivemos um resultado positivo e agora esperamos obter o mesmo sucesso”, disse a artesã Heloisa Santana.

A feira será realizada nos mesmos moldes do evento em que se comemorou o Dia das Mães. O público terá uma grande diversidade de produtos artesanais que serão comercializados, inclusive temáticos referente ao Dia dos Namorados. “Para as compras a partir de R$ 15,00 o consumidor estará concorrendo ao sorteio de brindes”, explica o chefe de departamento da Sedeagro, Marco Aurélio Alves de Paula. Também estão sendo agendadas atrações artísticas e culturais para animar o espaço.

Na sexta-feira, 9, o funcionamento da feira será no período de 14h às 21h. No sábado, 10, o atendimento ocorrerá entre 9h e 18h, enquanto que no domingo, 11, o atendimento será das 16h às 21h e na segunda-feira, de 9h às 21h. A feira terá a presença de 15 artesãos, além de duas instituições sociais do município. De acordo com Heloísa Santana, o resultado da apresentação da feira anterior está sendo um grande estímulo para que os artesãos estejam otimistas. “Valeu a pena sim, o trabalho que foi feito, as vendas foram mais do que satisfatórias”, comenta.

Marco Aurélio representou a Sedeagro na reunião com os artesãos e reforçou o apoio que a Secretaria tem oferecido ao setor. “Estamos dando todo o suporte necessário para ajudar o artesanato com a nossa estrutura e também o apoio na organização”, esclarece. Ele frisa que o setor vem se organizando e a expectativa é de que outros novos eventos serão planejados para apoiar a atividade artesanal no município. “A produção é nossa, os recursos ficam aqui e ajudam a movimentar a economia da cidade”, completa.