Prefeitura de Paraíso é parceira do 12º Encontro Tecnológico do Café

25/05/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário é uma das entidades parceiras que apoia a realização da 12ª edição do Encontro Tecnológico do Café. O evento é realizado em conjunto pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Governo de Minas Gerais e acontece no próximo dia 30 de maio, na Fazenda Experimental. Além de palestras sobre diversos temas,  o encontro terá oportunidade para a realização de dinâmicas de campo.

A abertura será feita pelo pesquisador César Elias da Silveira, bolsista Epamig. Ele abordará em sua explanação as "Tecnologias Epamig para cafeicultura: cultivares, adubação e manejo do mato". Também estão previstas a realização de dinâmicas do campo para maior interação entre os participantes.

O projeto é uma parceria entre a Epamig, Universidade Federal de Lavras (Ufla), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC). O objetivo do evento é incentivar a troca de informações, difusão de tecnologias, informações de mercado e sobretudo a aproximação entre produtores, pesquisadores e extensionistas da região.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas a partir das 8h local do evento. A programação inclui palestras sobre temas como nematóides, cuidados no preparo e secagem de café e soluções Syngenta para a cafeicultura moderna. Também estão na lista assuntos com o manejo Bayer contra doenças do cafeeiro, novos fungicidas Basf para cultura do café e resultados agronômicos em produtividade.

O acesso ao local é feito pela estrada que liga Paraíso ao distrito de Guardinha, via Sapé, sendo que o local fica no km 12,5. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3531-1496 ou na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário: 3539-1037.