Cursos técnicos formam novas turmas

22/05/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira, acompanhado da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Maria Ermínia de Oliveira Campos, participou na sexta-feira, 12 de maio, da cerimônia de formatura dos cursos técnicos do Instituto Federal do Sul de Minas, Campus de Muzambinho/MG. O evento aconteceu no Teatro Municipal Sebastião Furlan. Ao todo formaram 74 alunos, que colaram grau nos cursos técnicos de Alimentos, Análises Clínicas, Cafeicultura, Meio Ambiente e Vigilância em Saúde. O prefeito foi paraninfo das turmas.

Os cursos foram oferecidos através da modalidade de Educação a Distância, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com encontros mensais e presenciais e foram ofertados de forma subsequente, ou seja, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio.

O prefeito Walker Américo disse aos formandos que os cursos presentes em todo o território brasileiro buscam preencher uma demanda por mão de obra qualificada. “Quando falamos sobre educação profissionalizante, tratamos de cursos que, além de formar profissionais com conhecimento técnico, devem estar preocupados também com a formação do cidadão”, enfatizou.

“Fazer um curso técnico é uma ótima opção para quem quer ou precisa ingressar rapidamente no mercado de trabalho”, ressalta a secretária Maria Ermínia. “Se não for esta a necessidade, também é excelente para quem ainda não decidiu sua profissão, porque você pode aprender um novo ofício e, quem sabe, se descobrir durante o curso”, disse.

A coordenadora da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior, Cristina Preto de Oliveira Vasconcelos, lembrou que o curso técnico é uma boa ideia também para quem está mudando de área ou reforçando um conhecimento que adquiriu na prática. “Muitas vezes, você já sabe o que é necessário, mas precisa de um diploma para provar isso. O curso técnico é uma ótima ideia, e a nossa estrutura é bem preparada para oferecer à população cursos nas mais diversas áreas do saber”, finalizou.

UAITEC — Na quinta-feira, 18 de maio, no anfiteatro da Libertas Faculdades Integradas, aconteceu mais uma formatura. Desta vez foram os alunos dos cursos promovidos pela Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), em parceria com a Prefeitura/Secretaria de Ciência e Tecnologia, que receberam os certificados em cursos como Programador de Sistemas, Programador de Dispositivos Móveis, Operador de Computador, Secretariado Executivo, Auxiliar Administrativo e Analista de Mídias Digitais.

Vejam mais fotos desta e de outras formaturas em nosso álbum no Facebook.