Agricultores de Paraíso visitam a Agrishow

19/05/2017

Representantes do setor agropecuário de São Sebastião do Paraíso participaram no início do mês da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), em Ribeirão Preto/SP. O evento é considerado o maior centro de apresentações de novidades tecnológicas no setor, sendo um ponto de encontro entre os produtores rurais, profissionais e empresas do setor. “Foi mais uma oportunidade de buscarmos mais conhecimentos para aplicarmos nas nossas lavouras”, disse Edivino Miguel de Souza, presidente da Associação dos Produtores Rurais do Morro Vermelho.

Além dele, outras 100 pessoas entre pequenos, médios e grandes produtores rurais de Paraíso puderam participar do evento. De acordo com Marco Aurélio Alves de Paula, chefe de departamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Sedeagro), neste ano a visita ocorreu em parceria com a Coopercitrus que disponibilizou os convites aos seus associados. “Foram dois ônibus com cerca de 100 produtores do nosso município, relatou.

Para Edivino, a Agrishow oferece produtos de todos  os tipos e atende as necessidades de pequenos e grandes. “Realmente é uma das maiores feiras deste setor no mundo. Encontramos diversos produtos e novidades que são muito úteis para o dia a dia do homem do campo”, disse. Ele completa dizendo que várias pessoas da comitiva paraisense conseguiram fechar algum tipo de negócio. “As condições de pagamento estavam bem favoráveis e eu mesmo adquiri um material para a segurança da minha propriedade”, comenta.

Ele agradeceu a parceria entre a Sedeagro e a Coopercitrus que possibilitou a ida dos produtores paraisenses à Agrishow. “Foi muito importante e valeu a pena esta parceria que nos permitiu participar da feira em mais este ano. Certamente foi uma medida que nos ajudou muito e permitirá que tenhamos algum tipo de ganho para aplicarmos em nossas lavouras e propriedades”, assegura.

A Agrishow foi realizada de 1 a 5 de maio e é considerada a mais importante feira  para a apresentação de novidades tecnológicas no setor. Em 2016 ela alcançou um movimento de negócios na ordem de R$ 1,95 bilhão. Para a edição 2017, a organização apresentou novidades em termos de infraestrutura e soluções tecnológicas que contribuíram para a visitação dos profissionais do agronegócio.