Segurança Pública realiza projeto “Eu sou a Mudança”

15/05/2017

Com o propósito de realçar valores e acrescentar novos conhecimentos sobretudo, em relação a preservação do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Defesa Civil de São Sebastião do Paraíso está  realizando o projeto educacional “Eu sou a mudança”. O trabalho acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e é desenvolvido no Parque da Serrinha. Participam do projeto seis escolas da rede municipal.

O projeto realizado pela Secretaria de Segurança Pública pretende transformar a vida do aluno trazendo valores éticos e morais. A iniciativa tem por objetivo levar a vivência do dia a dia com temas que são utilizados para moldar o caráter e somar atitudes produtivas no meio social. Na primeira visita realizada no início do mês, os alunos do projeto tiveram a oportunidade de estudar e vivenciar o tema “ Educação Ambiental e a importância da sustentabilidade ''.

Com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, os funcionários do Parque explicaram para os alunos as etapas do manuseio de mudas que vão desde arborização de área urbana e reflorestamento de áreas desmatadas, assim como o reflorestamento ambiental. Eles também conheceram a estufa usada para produção de hortaliças, que serão futuramente distribuídas para os produtores rurais e serão fornecidas para a merenda escolar do município.

Os alunos, além de terem aulas práticas e participarem de dinâmicas, fizeram caminhadas pelas trilhas da mata. Ainda foi possível brincar no parquinho — construído em sua totalidade com eucalipto e participar de uma exibição cinematográfica sobre consciência ambiental. Participaram do projeto as escolas municipais Campos do Amaral (centro), Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto), Maria de Lourdes Dizaró (Santa Tereza), Hilda Borges Pedrosa (Veneza), Francisco Daniel (distrito de Guardinha) e Napoleão Volpe (zona rural).