Ala japonês é contratado pela equipe do Paraíso Futsal

12/05/2017

O jogador Shutaro Nakashima, 18 anos, que no meio esportivo é conhecido como "Syu", é o novo reforço da equipe da Intelli/Paraíso Futsal. O ala japonês foi apresentado à imprensa na tarde de quinta-feira, 11, e já iniciou os treinamentos com os demais integrantes do elenco. Conforme o secretário municipal de Esporte, Tomás Salviano Martins, a iniciativa é válida e poderá agregar outros investimentos à equipe.

Syu foi recebido com um clima de bastante descontração e em meio a muitas brincadeiras pelos novos colegas. O técnico Aparecido Donizete Silva (Cidão) já conhecia o jovem quando de sua passagem pelo Japão desde 2005. "Há 12 anos vou ao Japão onde realizo cursos e palestras e, desde as minhas primeiras viagens, acompanho o desenvolvimento do Syu dentro da modalidade", comentou. O treinador acredita que, à medida em que houver o entrosamento, ele será aproveitado. "Havendo alguma oportunidade, colocaremos ele para jogar, mas nosso intuito é fazer esse intercâmbio dentro do futsal, trocando experiências dentro e fora de quadra",  afirmou.

Natural de Nagasaqui, Syu chegou ao Brasil na quarta-feira, 10, e disse aos jornalistas que gostou da receptividade. "Quero crescer dentro deste esporte", disse ao falar de suas expectativas. Antes do Paraíso Futsal, o jogador defendia as cores do RAD Futsal, da cidade de Nagasaki. Ele é o quinto jogador estrangeiro a vestir a camisa da Intelli. Antes dele o também japonês Naoki, o brasileiro naturalizado paraguaio Robson, além dos argentinos Nico Sarmiento e Lucas Francini fizeram parte da equipe em outras temporadas — no ano passado o britânico Adam Lione participou de algumas atividades com a equipe intelliana, mas não chegou a ser inscrito.

O vereador Vinício Scarano esteve na Arena durante a apresentação e destacou o trabalho que está sendo realizado. "Apoiamos o esporte em todos os sentidos e acredito que é uma boa medida este projeto que poderá trazer resultados positivos, esta é a nossa torcida, que dê tudo certo", comentou. O secretário de esporte disse que a vinda de Syu pode ser um atrativo para a vinda de outros atletas daquele pais. "É uma parceria que pode resultar até mesmo na captação de recursos através de patrocínio de uma empresa máster.  A proposta é muito boa, vamos incentivar", declarou.