Vencedores do concurso de paródia são premiados

09/05/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) realizou no dia 25 de abril a premiação dos ganhadores do concurso de paródia sobre o Dia Mundial da Água. Representantes do Executivo e Legislativo estiveram nas escolas. “Todas estão de parabéns, tivemos uma excelente receptividade e premiamos os estudantes ganhadores e que apresentaram os melhores trabalhos”, disse a secretária de Meio Ambiente, Yara de Lourdes Souza Borges.

O concurso foi realizado em março e teve como tema a revitalização das lagoas do San Genaro. As apresentações ocorreram no dia 22 de março — data em que foi comemorado o Dia Mundial da Água. O município realizou mobilização para conscientização da comunidade e reuniu estudantes e a população para o lançamento de um trabalho voltado para a revitalização das lagoas localizadas no complexo San Genaro.

A vice-prefeita Dilma Oliveira, a secretária de Meio Ambiente, Yara Borges, o diretor da empresa Gonçalves & Salles, Roberto Rezende Pimenta Filho, juntamente com Diego de Carvalho Silva, assessor e representante do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo de Morais, participaram das visitas. Em nome do Legislativo, Marcelo fez a doação das bolas de futebol de salão e de vôlei para a premiação dos vencedores.

Eles visitaram a comunidade San Genaro que venceu o concurso em 1º lugar e recebeu como prêmio uma bicicleta e um kit com jogos pedagógicos. O brinde foi oferecido pela Laticínios Aviação, parceira da Secretaria. Também foram premiados alunos das escolas municipais Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto) e Noraldino Lima (centro). Além do kit, elas receberam bolas de futebol de salão e de vôlei.

“Foi um momento de muita emoção ser recebida com tanto carinho pelas crianças, professores e funcionárias da  comunidade San Genaro, das escolas Noraldino Lima e Alice Naves”, comentou a vice-prefeita. Ela parabenizou a Secretaria de Meio Ambiente pela iniciativa. “Vocês estão de parabéns pelas ações do Dia Mundial da Água que culminaram nesta premiação; quero também agradecer o constante apoio da empresa Laticínios Aviação à nossa gestão, através do Roberto Rezende Pimenta Filho, que fez a doação da bicicleta e é parceiro em várias atividades da administração”, conclui.

Conforme a secretária Yara Borges, o trabalho que vem sendo desenvolvido com as crianças nas escolas merece ser reconhecido. “O nível dos trabalhos foram excelentes a ponto das escolas terminarem empatadas no concurso e a definição foi feita por sorteio e a escola Alice Naves teve duas equipes contempladas”, destaca. Ela enfatizou a importância dos trabalhos que ocorrem nas escolas e espera que resultados poderão ser percebidos pelas futuras gerações.