Paraíso realiza obras de pavimentação e recapeamento

30/03/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso iniciou nesta semana duas frentes de trabalho destinadas a obras de pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas da cidade. Na segunda-feira, 27, começou o serviço de terraplanagem no Jardim das Hortênsias, onde será feita a pavimentação das vias. No mesmo dia, também teve início a recuperação de ruas com a operação tapa buracos.

De a cordo com o prefeito Walker Américo Oliveira, levar o asfalto aos moradores do Jardim das Hortênsias é concretizar um sonho de mais de 15 anos de espera. "Há muito tempo que os moradores anseiam por este benefício e, neste momento, estamos tendo a oportunidade de fazer esta obra que significa saúde e qualidade de vida e dignidade para a nossa população", comenta. Segundo o secretário de Obras, José Antônio Cintra, foram iniciados os serviços de recuperação das ruas que vão receber ainda  tubulação para captação de águas pluviais. "Em seguida serão colocados 14 mil m² de asfalto completando a pavimentação", acrescenta.

Outra frente de trabalho iniciada durante a semana é a operação tapa buraco. A empresa Cetenge Engenharia venceu a licitação para o fornecimento de massa asfáltica ao município e o trabalhos já começaram pela Avenida Afonso Pena (Jardim Coolapa), ruas Santa Luzia (Jardim Europa), Carlos Candiani e Maria Abadia Amaral Malaguti (ambas na Vila Formosa) e continuou pela Avenida Central (Jardim Planalto).

Pela licitação, a empresa Cetenge vai fornecer durante 12 meses à Prefeitura até mil toneladas de massa asfáltica para a realização dos serviços de manutenção, que serão feitos ao longo do ano por funcionários da própria Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura. O contrato no valor de R$ 282 mil ainda permite um aditamento de 25% caso o material não seja suficiente.

VEJA MAIS FOTOS em nossa página no Facebook.

fotos: Denis Menezes