Suspensa licitação de iluminação para diligências

29/03/2017

A Gerência de Compras e Licitações da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso suspendeu na tarde de quarta-feira, 29, o Pregão Presencial 015/17 – Processo 0507/17, que trata da contratação de pessoa física para prestação de serviços técnicos de manutenção corretiva e preventiva do sistema de iluminação pública, incluindo, também, fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra para execução dos trabalhos. O motivo é para diligências e análises mais profundas sobre a capacidade técnica da empresa que apresentou menor preço.

Participaram três empresas no processo, sendo a Dimensão, de Orlândia/SP (Lucas Paula Castro ME), que deu lance inicial de R$ 5,90 por poste consertado; a Luz Forte Iluminação e Serviço Eireli ME, de Passos/MG, com preço inicial de R$ 5,80 e a Enevi Energia Vital Ltda. EPP, de Divinópolis/MG, com proposta de R$ 4,30. Após a disputa do pregão entre as participantes, o preço final ficou em R$ 2,85 por ponto manutenido – apresentado pela empresa Enevi.

As outras participantes questionaram a capacidade técnica da, então, vencedora, fazendo com que o pregoeiro suspendesse a licitação até que todos os documentos da Enevi fossem analisados, entre eles um atestado favorável à empresa emitido pela Global Construtora e Terraplanagem, de Itaúna. Nele consta uma relação de diversas cidades onde a Enevi realizou trabalhos de manutenção elétrica, totalizando 37.277 atendimentos. A licitação da Prefeitura abrange apenas o conserto de 9.677 postes em toda a cidade, em um período de três meses.

De acordo com o gerente de Compras e Licitações, Marcoantonio Mosquetti da Silva, esta diligência e análise de documentos será feita em conjunto com funcionários da Secretaria Municipal de Obras e até o início da próxima semana já se terá uma posição. “Estando tudo correto, a licitação continua, pois pode haver novos questionamentos por parte das outras participantes e, se não tiver nada irregular, a Enevi será considerada vencedora, ficando apta a executar os trabalhos, que são urgentes”, afirmou.

Em tempo — Na sexta-feira, 31 de março, a Prefeitura realiza outra licitação relacionada à iluminação pública. Desta vez será para a aquisição de um caminhão tipo 3/4 e um cesto aéreo com caçamba modular metálica e baús laterais, para que os próprios funcionários da Secretaria de Obras realizem os serviços de manutenção nos postes de energia elétrica do município.

foto: arquivo Comunicação