Zona rural passa por obras de manutenção

13/03/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, continua realizando uma série de trabalhos de manutenção e obras na zona rural. Recentemente foram atendidas reivindicações de moradores e usuários das vias que dão acesso aos bairros dos Marques e Queimada Velha. “São serviços permanentes que devem ser feitos com frequência, não estavam sendo realizados e que foram retomados, possibilitando o trânsito das pessoas com seus veículos e o favorecimento do escoamento da produção rural no nosso município”, ressalta o secretário municipal de Obras, José Antônio Cintra.

Na estrada que dá acesso ao bairro dos Marques, uma ponte foi danificada impedindo a passagem de veículos pesados e oferecendo risco de queda. No local foi construída uma tubulação em parceria entre a Prefeitura e os proprietários rurais da região, onde o município teve como contrapartida os tubos e serviços de máquinas, restando aos proprietários a mão de obra e o restante dos materiais. O trecho também é bastante utilizado por veículos de transporte escolar e a medida impediu que os estudantes fossem prejudicados.

Já na região da Queimada Velha, além da reforma de uma ponte próxima ao campo de futebol, foi realizado um amplo serviço de patrolamento da estrada, medida que melhorou significativamente as condições de trânsito e foi motivo de elogios dos usuários. De acordo com o secretário José Cintra, estas ações deverão ser intensificadas  e serão constantes ao longo do ano. “Estamos conseguindo colocar as máquinas em condições de trabalho e estes serviços de manutenção serão permanentes em toda a extensão rural do nosso município”, acrescenta.

Outro trabalho realizado foi na região dos Volpes. Na estrada que dá acesso à comunidade, foi realizado um aterro de erosão. Além disso houve uma correção no nível da via que possibilita o escoamento das água pluvial. Recentemente a Secretaria já havia realizado obras de manutenção no distrito de Guardinha e na comunidade de Termópolis, com patrolamento de ruas e estradas, além da manutenção de pontes e mata burros em várias outras localidades.

Na região dos Marques  a estrada foi toda patrolada e oferece boas condições de trânsito

Ponte na região do Campo Alegre foi reconstruída no começo do ano

Estrada rural que dá acesso à região dos Volpes recebeu melhorias com aterro e patrolamento