Campão e parquinho da Lagoinha passam por reformas

20/02/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, pretende reinaugurar — possivelmente em março, o gramado do Estádio Municipal Irmãos Capatti, o Campão. De acordo com o secretário Tomás Salviano Martins, a expectativa é aguardar o fim do período de chuvas para a liberação do gramado que foi totalmente recuperado. "Temos vários projetos e melhorias para serem implantadas neste espaço, como as raias para o atletismo, abrigo para os atletas do banco de reserva, telas atrás dos gols e estamos pleiteando a implantação de iluminação artificial através de um programa do Governo do Estado", enumera o secretário.

De acordo com Tomás, a reforma do gramado — que foi fechado para todos os tipos de jogos e eventos — está chegando ao fim. "Em alguns locais a grama foi replantada, fizemos a adubação e agora estamos aguardando o final do período de chuvas para que a grama fortaleça mais", observa. Ele informa que outros setores também serão beneficiados. "Vamos fazer também a cobertura dos bancos de reserva para que os atletas fiquem protegidos", anuncia. Outra medida será a construção das raias de 100 metros na pista de atletismo. "Teremos ainda a jardinagem nos canteiros e toda a infraestrutura. Futuramente, de acordo com as possibilidades financeiras da Prefeitura, faremos a colocação de telas de proteção atrás dos gols para evitar que as pessoas que utilizam o local para caminhada sejam atingidas por boladas.

Tomás ainda confirmou que foi solicitado a implantação do Ponto de Luz, cujo o projeto já está na Cemig. "Em 2006 conseguimos implantar no distrito da Guardinha. Faremos um jogo festivo para a inauguração", anuncia. O espaço também é utilizado pela equipe do Paraíso Challenger que deverá disputar o Campeonato Mineiro de Futebol Americano, entre outras competições. É mais um esporte que terá o nosso apoio e faremos o que puder para incentivá-los.", comenta.

Parque Infantil — Também na Praça Santa Paula Frassinetti (Lagoinha), a Secretaria de Esportes realizou melhorias no parque infantil, que recebe bom número de crianças nos finais de semana. "Como estávamos com problemas financeiros, ficamos sem condições de dar uma atenção antes; o prefeito Walker pediu para que melhorássemos as condições de uso do espaço e foram trocados e reformados diversos brinquedos, nova pintura, areia e a expectativa é de que, agora no finalzinho do mês, faltando apenas alguns detalhes, devemos entregar e concluir para a população", completa.

fotos: Gustavo Cezarino