Obras: Prefeitura com várias frentes de serviços

14/02/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso está executando várias frentes de serviços através da Secretaria Municipal de Obras. Os trabalhos estão sendo acentuados desde a semana passada quando as chuvas passaram a dar uma trégua, possibilitando a execução de diversas atividades na sede do município, no distrito de Guardinha e em outras áreas da zona rural.

Na cidade foi iniciada a operação tapa-buracos nos principais corredores de trânsito e avenidas de Paraíso. Inicialmente foram atendidas as avenidas Ângelo Calafiori, Wenceslau Braz, Dárcio Cantieri, Whasington Martoni, além de outros trechos críticos em vários bairros da cidade que continuam recebendo manutenção. "Felizmente as chuvas deram uma trégua e tem nos possibilitado fazer estes serviços emergenciais no centro e nos bairros, amenizando bem toda aquela situação que tínhamos de ruas esburacadas, que vinham gerando e com razão reclamações dos usuários", comenta o secretário de Obras, José Antônio Cintra.

No bairro Itamaraty, na Rua Jorge Abrão Dib, a Prefeitura está executando a limpeza de uma caixa de coleta de água pluvial que estava entupida. Funcionários da Secretaria de Obras estão reconstruindo o local que foi feito inicialmente em grande profundidade. Além da limpeza da caixa — que recebeu grande volume de lixo, a reconstrução está sendo realizada praticamente no nível da rua para favorecer a manutenção.

De acordo com José Cintra, existe a determinação do prefeito Walker Américo para que se dê atenção especial na realização de várias ações tanto na cidade como na zona rural. "Desde o final do ano passado que estamos desenvolvendo diversas frentes de trabalho, tendo em vista que Paraíso estava praticamente abandonada", comenta. Para os próximos meses o secretário informa que deverão ser retomados os trabalhos de pavimentação, com expectativa de ser iniciadas as obras de recapeamento em locais críticos da cidade.

Zona rural — Ainda na semana passada, com a redução das chuvas, foram intensificados os trabalhos de manutenção das estradas rurais no acesso ao distrito de Guardinha, na região do Morro Alto e em direção ao Morro da Mesa. Foi feita a abertura de esgoto e patrolamento na estrada do Viramundo, sentido a ponte da Amizade, em direção a divisa com São Tomás de Aquino. Dentro do distrito, equipes de serviços atuaram na realização  de varrição de ruas, podas de árvores, roçagem e limpeza geral.

Também estão sendo atendidas com patrolamento as vias de acesso aos Marques e ainda nas vias secundárias que servem de rotas para o transporte escolar. Já no início desta semana o atendimento está sendo feito na região da Antinha e Ipomeia.

A Secretaria de Obras continua como serviço de limpeza de terrenos públicos, como vem ocorrendo em várias regiões da cidade. Nesta terça-feira, 14, máquina e operários atuavam na região do Parque Industrial II. A programação do setor prevê a continuidade destes trabalhos durante a semana com atendimento em várias frentes e cobertura em diversos setores da cidade.

fotos: Paulo Maria dos Santos