Secretaria de Desenvolvimento Social inicia trabalhos

13/01/2017

A vice-prefeita Dilma Aparecida de Oliveira (PV) fez na manhã desta sexta-feira (13), a primeira reunião da equipe de trabalho da recém-criada Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pasta na qual será titular. Até então, a área social estava ligada à Secretaria Municipal de Saúde, mas, devido ao volume de ações e serviços prestados à população, a atual gestão decidiu pela criação da nova Secretaria, delineando uma nova fase da assistência social no município.

Em um primeiro momento, Dilma deu boas vindas a todos, justificando a necessidade da reestruturação da Secretaria e da equipe, para que possam ser colocados em práticas os programas já existentes, com o apoio de todos. “Nosso objetivo é estreitar os laços entre o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), o Conselho Tutelar e demais Conselhos, para ampliar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, buscando o trabalho em rede e a maior aproximação às entidades sociais”, afirmou a vice-prefeita.

Durante o encontro, foram apresentadas as novas coordenadoras do Creas, Paula Martins Pimenta, e do Cras, Amanda Mello Machado, que fizeram uma breve explanação sobre os planos de trabalho traçados em conjunto com a secretária. Também foi reforçado o horário de atendimento destes setores, sendo o Creas das 7h às 16h e o Cras das 8h às 16h, ambos os atendimentos sem intervalo de almoço.

Dilma compartilhou com o grupo o texto “Dez Mandamentos das Relações Humanas”, ressaltando em sua fala que a gestão dela, juntamente com o prefeito Walker Américo (PTB), vai buscar a união das secretarias, com o objetivo de todos estarem a serviço do povo, “pois é para isso que estamos aqui”, ressaltou.

Ao final do evento, Dilma reuniu-se com as coordenadoras para levantar as necessidades atuais da assistência social para que sejam tomadas as devidas providências. A nova Secretaria continua atendendo a população à Rua Pimenta de Pádua, nº 1958, Lagoinha.

fotos: Cristiane Bindewald