Bota Fora é o lugar de jogar entulho

12/01/2017

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso está reiniciando a campanha de divulgação sobre o “bota fora”. “Nós temos um local apropriado e reservado para que os construtores e pessoas que estejam construindo ou reformando enviem o material que deve ser descartado de suas obras, de forma correta e não em terrenos baldios pela cidade”, anuncia a secretária Yara de Lourdes Souza Borges. A área destinada para o depósito dos resíduos de construção está localizado à Rua José Honório dos Santos, nº 165, no bairro Alto Bela Vista, com funcionamento no período de segunda a sexta-feira entre 8h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com a secretária, é importante que se faça a conscientização da população sobre esta questão e periodicamente a campanha de esclarecimento é reativada. “Jogar entulho em vias públicas é proibido por lei e quem gera resíduos durante a realização de obras e reformas é responsável por sua remoção e destinação”, anuncia. Yara reforça que todo cidadão deve ser responsável e deve ajudar a fiscalizar que atua na contramão da lei poluindo o meio ambiente.

No bota fora devem ser enviados materiais como sobras de concreto, blocos e tijolos quebrados, cacos de telhas e recortes de piso e azulejos. Para lá também devem ser levados produtos como restos de massa de gesso e cal, resíduos de reformas e demolição, pias, vasos sanitários e outras louças de banheiros deterioradas, além de monumentos quebrados. Conforme Yara Borges, é importante ressaltar que no entulho não pode ser misturado com lixo, tintas ou outras substâncias nocivas ao meio ambiente.

Também não deve ser enviado para este local materiais como pneus, lâmpadas, madeira, latas de tinta e móveis velhos. Para maiores informações os interessados podem ligar para o telefone 3558-5972. Para falar com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para quaisquer esclarecimentos o contato deve ser feito através do telefone 3531-6665.

foto: arquivo Comunicação