Prefeitura realiza pavimentação no Cidade Industrial

09/12/2016

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, continua com o programa de pavimentação de ruas iniciado em setembro deste ano. Segundo o secretário José Antônio Cintra, os trabalhos já passaram por algumas etapas e nesta semana determinadas ruas estão tendo os serviços concluídos. "Estamos avançando com a execução das obras e se o tempo permitir, na próxima semana poderemos concluir mais alguns trechos aqui no Cidade Industrial", comentou.

Município e o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) celebraram em 29 de março deste ano um convênio no valor de R$ 2,5 milhões com contrapartida da Prefeitura de R$ 28.834,62. O acordo tem como objetivo realizar a pavimentação asfáltica em Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ). O trabalho é dividido em cinco etapas que vão desde as instalações iniciais e serviços preliminares, obras de drenagem de águas pluviais, obras viárias de pavimentação, sinalização viária, até serviços complementares.

Somente no bairro Cidade Industrial já foram executados 34% de obras de drenagem de águas pluviais e mais de 75% de pavimentação. Com estes trabalhos, já foram gastos cerca de R$ 350 mil. "Fizemos os trabalhos de preparação inicial, mas tivemos de interromper a parte final devido ao período chuvoso. Como tivemos esta trégua nestes dias, resolvemos completar o serviço em algumas ruas e, se for possível, continuaremos na próxima semana para concluir a pavimentação aqui no Cidade Industrial", comenta o secretário José Cintra.

Através de processo licitatório, a empresa Cetenge Engenharia foi a vencedora do certame para a execução dos trabalhos. O repasse para a primeira fase da execução dos trabalhos ocorreu em junho quando foram liberados R$ 1.250.000,00. Para os serviços no bairro Cidade Industrial foram destinados R$ R$ 353.894,56 enquanto que para o Jardim das Hortências, a verba liberada foi de R$ 987.6933,90. Ao todo a programação prevê o asfaltamento de 35 ruas de sete bairros em toda a cidade.

Somente no Cidade Industrial o benefício será levado para as ruas Antônio Carlos Vieira e Silva, Antônio Panacci, Eduardo José Amaral, Armando Ricci, Ana Celini Paschoini, Marcelo Campolongo de Pádua e a Avenida José Pio de Oliveira. Também estão incluídas na primeira fase dos trabalhos outras nove ruas do Jardim das Hortências. Na segunda fase do programa serão contempladas ruas dos bairros Itamaraty, Jardim das Acácias, Jarim Europa e Vale D'ouro.

Reforma na Fonte — Funcionários da Secretaria Municipal de Obras realizaram nesta semana obras de revitalização da Praça comendador João Alves (Fonte Luminosa). O local recebeu serviços de manutenção elétrica, hidráulica com desentupimento dos bicos — considerado fator que vinha contribuindo para o mal funcionamento. Também foram realizados reparos na parte de alvenaria, pintura e limpeza geral da praça com cuidados na parte de jardinagem.

fotos: Denis Menezes

fotos: Paulo Maria dos Santos