Polo Paraíso realizou provas do processo seletivo da Ufla

28/11/2016

São Sebastião do Paraíso foi uma das cidades-polo onde foi realizado o processo seletivo de cursos de graduação a distância na Universidade Federal de Lavras (Ufla), para ingresso em 2017. As provas foram aplicadas na Escola Municipal Alice Naves (Jardim Planalto) no período da tarde para três cursos, sendo o principal o de Licenciatura em Pedagogia. De acordo com o secretário do núcleo em Paraíso, Renan Donizete Silva, o gabarito da prova já foi divulgado nesta segunda-feira.

Neste processo seletivo, a Ufla oferece 750 vagas para os cursos de Administração Pública (Bacharelado), Letras – Português (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura), distribuídas em cidades-polo de Minas Gerais. Para cada curso, serão oferecidas 250 vagas, sendo metade delas reservadas para os candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Para o curso de Administração Pública, as cidades-polo foram Campos Gerais, Formiga, Lavras, Santa Rita de Caldas e Varginha. O curso de Letras-Português teve como cidades-polo Bom Despacho, Cambuí, Campo Belo, Formiga e Varginha. Já as cidades-polo do curso de Pedagogia foram Bambuí, Cambuí, Lavras e São Sebastião do Paraíso. "Aqui em Paraíso as provas foram realizadas na Escola Alice Naves no período de 14 às 16h30 e não tivemos nenhuma intercorrência", anunciou Ronan.

O gabarito da prova foi divulgado na manhã desta segunda-feira, 28. O resultado da primeira fase da avaliação será divulgado no dia 6 de dezembro. O candidato que fizer mais de 50% de acerto na prova passará para a segunda fase e terá a redação corrigida. O resultado será conhecido em 17 de janeiro. Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.dips.ufla.br.