Abertas inscrições para novos cursos

01/11/2016

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, confirmou a realização de sete novos cursos técnicos em 2017 no polo e-Tec da cidade. No entanto, o alerta é para que os interessados se atendem para as inscrições que terminam no próximo sábado, dia 5 de novembro. Os cursos são totalmente gratuitos, sem taxa de inscrição e matrícula e com todo material didático também grátis.

Conforme a coordenadora do setor de Ciência e Tecnologia, Merícia Dizaró Bonfim, os cursos serão realizados, no próximo ano, na modalidade Educação à Distância (EAD) com pelo menos uma aula presencial ao mês. As vagas em aberto são para técnicos em Alimentos, Análises Clínicas, Cafeicultura, Especialização Técnica do Trabalho, Informática, Logística e Meio Ambiente. Ao todo estão sendo disponibilizadas 380 vagas.

Merícia informa ainda que também será ofertado cursos técnicos em Secretaria Escolar e Alimentação Escolar do programa Profuncionário que é destinado a servidores públicos, efetivos e terceirizados das escolas municipais, estaduais e federais. Estas oportunidades são oferecidas no polo e-Tec de São Sebastião do Paraíso em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, campus Muzambinho.

Para os cursos técnicos subseqüentes é necessário que o interessado esteja cursando no mínimo o 2º ano do Ensino Médio ou qu já tenha concluído o Ensino Médio. Para se candidatar no curso de Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho é necessário ter concluído o Curso Técnico em Enfermagem.

As inscrições podem ser feitas no polo presencial e-Tec de São Sebastião do Paraíso, no horário de 8h às 22h, na Praça dos Imigrantes, 20, bairro Lagoinha. Outras informações podem ser obtidas no site do Instituto Federal de Muzambinho.