Prefeitura faz limpeza e pavimenta rua nos bairros

13/10/2016

A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso começou nesta semana um trabalho gradativo de limpeza de ruas e terrenos por toda a cidade. Ao mesmo tempo, teve início a pavimentação de ruas no bairro Cidade Industrial. "Nós estamos atendendo a um pedido do prefeito Walker Américo Oliveira (PTB) para esta necessidade, até mesmo visando apresentar um aspecto saudável à cidade no fim de ano quando receberemos muitos paraisenses que moram fora, visitantes e turistas", comenta o secretário de Obras, José Antônio Cintra.

Ele justifica que a intenção do trabalho é deixar a cidade mais limpa em um trabalho de reurbanização que consiste em manter o aspecto agradável para os moradores e os visitantes. "Todos merecem uma cidade limpa, principalmente nesta época em que vamos caminhando para os festejos natalinos, fim de ano e férias, é preciso manter a cidade em ordem", disse. Segundo José Cintra "as ruas, praças e jardins estavam abandonados, com muito mato nas vias públicas e terrenos situação que merecem um tratamento especial", descreve.

O trabalho de limpeza foi iniciado pelas avenidas que margeiam a cidade e, nas próximas semanas, deverão ser intensificados com a realização de mutirões de limpeza nos bairros. "Sabemos que os recursos estão escassos, principalmente nesta época do ano em que as transferências diminuem, a arrecadação cai, mas vamos fazer o que for possível para melhorar a situação neste aspecto de limpeza e reorganização urbana", cita. José Cintra enfatiza que haverá manutenção nas praças públicas com serviços de poda, jardinagem e varrição. "Temos locais que estão muito sujos e já iniciamos todo o serviço de limpeza", diz.

Pavimentação — Ao mesmo tempo em que realiza o trabalho de limpeza urbana, a Secretaria de Obras está com outra frente de trabalho voltada para a pavimentação de ruas nos bairros da periferia da cidade. "Nesta semana estão sendo realizados trabalhos de imprimação e colocação de capa nas ruas do bairro Cidade Industrial", cita. O secretário observa que, mesmo aproximando do período das chuvas, a intenção é fazer com que os trabalhos avancem neste sentido com o objetivo de levar o benefício da pavimentação também ao bairro Jardim das Hortênsias. "Já temos os recursos disponíveis, que estavam parados, então vamos realizar o serviço", acrescenta.

José Cintra explica que a questão do asfalto mexe com a vida da população. "As pessoas sofrem com o barro no período das chuvas e com a poeira na seca. A nossa meta é dar fim a este sofrimento destes moradores o quanto antes possível", afirma. Ele acrescenta que o trabalho será feito gradativamente e que a população em breve irá sentir a diferença das condições da cidade, antes e agora com a nova administração.

fotos: Paulo Maria dos Santos