Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 4


Paraíso realiza Olimpíadas de Saúde Mental

13/10/2016

A Praça de Esportes Castelo Branco de São Sebastião do Paraíso sediou na terça-feira, 11 de outubro, as Olimpíadas de Saúde Mental. A organização do evento foi de responsabilidade dos funcionários dos três Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Paraíso e o evento também contou com a presença dos usuários do serviço de saúde mental (Caps AD II) de Ribeirão Preto.

A emoção tomou conta dos presentes já na abertura do evento, quando houve a execução do Hino Nacional cantado somente com voz e violão e, posteriomente, o Hino à Bandeira e também o de Paraíso. Paralelamente aconteceu as entradas das bandeiras federativas e também das quatro bandeiras produzidas pelos próprios usuários dos serviços de saúde mental sendo: Caps Paraíso, Caps AD, Caps Infantil e Caps AD II de Ribeirão Preto.

Mais de 150 pessoas estiveram presentes e participaram das olimpíadas nas seguintes modalidades: vôlei, futsal, “bete”, cabo de força, corrida do saco, xadrez, dominó, passa ou repassa e pintura em tela. No decorrer do dia foram servidas diversas refeições, entre elas café da manhã, da tarde e caprichado almoço servido com sobremesa. Ao final do evento, houve o jogo de futsal exclusivo para os profissionais do serviço.

Essa é a quinta vez que usuários do serviço de saúde mental de Paraíso participam de olimpíadas, sendo as anteriores realizadas nas cidades de Mococa, Casa Branca e em Ribeirão Preto, onde ocorreu duas edições do evento. Aqui, todos os participantes foram agraciados com camisetas e canecas alusivas ao tema.

Todos os atletas receberam medalhas de participação e, apesar do cansaço físico, ao final do dia o que mais se destacava era o sorriso de satisfação estampado em cada rosto participante. O placar não se fez importante em momento algum, pois, o objetivo principal deste trabalho foi principalmente a inclusão e a interação dos presentes. O clima  na quadra nitidamente de alegria: medalha no peito, sensação de dever cumprido e expectativa para a próxima edição.

VEJA MAIS FOTOS deste evento em nossa página no Facebook.

fotos: Gustavo Cezarino