Paraíso faz abertura dos Jogos Escolares

01/06/2016

Uma rápida solenidade realizada no início da tarde de segunda-feira, 23 de maio, marcou o início dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em São Sebastião do Paraíso. Durante o evento houve o desfile das bandeiras com as delegações e também foi realizado o juramento do atleta. As atividades esportivas aconteceram até o dia 27 no município.

Durante pronunciamento, o secretario municipal de Esporte, Tomás Salviano Martins, representando o prefeito Rêmolo Aloise, fez uma saudação aos atletas, comissões técnicas, organizadores e demais participantes da organização. "É um prazer mais uma vez poder receber vocês aqui em Paraíso, sejam todos bem vindos e que tenhamos uma ótima competição", anunciou. O aluno Mateus Ferreira da, escola estadual Benedito Ferreira Calafiori fez o juramento do atleta.

Para o diretor da 35ª Superintendência Regional de Ensino, Alípio Mumic Filho, este é um momento de alegria e de disputa sadia. "O jogos são marcados pela dedicação de cada um. Esforcem, façam o melhor de vocês para vencer", disse. Em seguida, ele declarou aberto os Jogos Escolares em Paraíso. Em nota o secretário Estadual de Esportes, Carlos Henrique Alves da Silva, fez saudação a todos os envolvidos. "A grandeza do Jemg está refletida no número de municípios inscritos, que cresce a cada ano. Para a edição de 2016, novamente foi batido um recorde: são 815 cidades inscritas. Nós, da Secretaria de Estado de Esportes, nos orgulhamos e agradecemos a todos os municípios por  acreditarem no potencial do esporte escolar em Minas Gerais. Na sede de Paraíso tem 16 municípios participando.

O atleta Wesley Barbosa Ferreira, de Ibiraci, disse que está animado para os jogos. "Vamos procurar fazer o melhor para vencer nossos jogos" declarou. Felipe Andrade, que também joga futsal e atua pela segunda vez na Arena Olímpica, também estava empolgado. "É bom competir, fazer amizades, já joguei aqui em 2015 e quem sabe um dia possa me tornar um atleta profissional", completou.

Quem começou bem a competição foi a equipe feminina de futsal de Itamogi que derrotou Paraíso na estreia por 3 a 0. A jogadora Jasmim Penha comentou o resultado. "Elas (as atletas paraisenses) são as favoritas, mas vamos fazer o possível para nos classificar para a próxima fase", concluiu.