Prefeitura amplia pontos do Paraíso Digital

31/05/2016

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior, informa que está ampliando os pontos públicos de acesso à internet do programa Paraíso Digital, criado no ano passado pelo Decreto 4.774 e que prevê a disponibilização gratuita de internet via tecnologia wi-fi em pontos públicos do município. Em 2016 foram inaugurados os pontos da Praça comendador José Honório (matriz), Arena Olímpica (atendendo ao campão municipal), Lagoinha e Rodoviária.

Nessas últimas semanas, 16 a 25 de maio, foram instalados e já estão em pleno funcionamento os pontos públicos de acesso à internet na Praça Olegário Maciel (Praça da Estação – Casa da cultura), no bairro Santa Tereza (Caic – escola municipal e entorno), e na Praça dos Ferroviários (Área Integrada de Segurança Pública – Aisp, em frente à Escola Estadual Paula Frassinetti).

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, professor Cícero Barbosa, destacou que o programa Paraíso Digital foi um compromisso assumido pelo prefeito Rêmolo Aloise e que está se consolidando em toda a cidade, possibilitando a inclusão digital dos cidadãos paraisenses por meio do acesso à internet.

Ao chegar em um dos pontos de acesso público à internet, o usuário deverá se conectar à rede do Paraíso Digital e efetuar o seu cadastro no programa e já estará apto para utilizar a internet. O cadastro deve ser feito apenas uma vez e já servirá para acessar a internet em qualquer um dos pontos públicos onde o sinal do Paraíso Digital estiver disponibilizado. “Realizado e ativado o cadastro, o usuário poderá acessar a internet de qualquer um dos pontos disponíveis na cidade, bastando apenas se identifica na rede”, destacou o professor Cícero Barbosa.

Até o final o ano a Secretaria de Ciência e Tecnologia pretende disponibilizar a internet em outros pontos da cidade. Os próximos locais a receberem o sinal do Paraíso Digital serão a Complexo Esportivo San Genaro, a região dos bairros João XXIII e Vila São Pedro e a região do bairro Veneza, próximo à escola municipal.