Paraíso recebe mais de 200 enxadristas

06/05/2016

Mais de 200 crianças de 14 estados do Brasil participaram da edição 2016 do Festival Nacional da Criança (Fenac) realizado nos dias 21 a 24 de abril na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso. A vencedora da competição foi Mirella Pedro Tereza, de 8 anos, de Criciúma (SC). O torneio teve como objetivo apontar campeões e selecionar os representantes do Brasil nas categorias sub-8 a sub-14 para o Pan-Americano e para o mundial.

Ao longo dos dias de competição, as delegações se organizaram nas arquibancadas da Arena Olímpica João Mambrini, dando suporte aos atletas, torcendo, sofrendo e vibrando muito com os resultados dos jovens enxadristas. As crianças participantes mostraram-se bem preparadas para o evento, desde a categoria dos mais novos, onde já era exigido a notação da partida inteira, até as categorias dos mais velhos que tinha a presença de fortes jogadores e até um CM (candidato à mestre).

Segundo os organizadores da competição, o torneio foi realizado “com grande sucesso”. Além dos enxadristas a cidade também abrigou treinadores e pais que mostraram muita dedicação e empenho, não medindo distância ou dificuldade para apoiar o desenvolvimento dos atletas.

Para que o campeonato fosse realizado em São Sebastião do Paraíso, o secretário municipal de Esportes, Tomás Martins, se empenhou muito junto à Prefeitura que apoiou o festival e também à entidade promotora, pois havia outras cidades com excelentes condições interessadas em sediar o Fenac. O secretário conseguiu reunir rapidamente todas as condições de logística necessárias em termos de estrutura para a vinda do evento: local dos jogos, alojamento, hotéis, refeições, equipe de apoio. A comunidade enxadrística paraisense recebeu com muito entusiasmo o evento nacional, que lota a cidade com jogadores, técnicos, pais, acompanhantes, equipe organizadora.

Confira abaixo a relação dos campeões de cada categoria da Fenac:

sub-8 feminino: Mirela Pedro Tereza
sub-8 absoluto: Jean Pietro Mendes Julca