Prefeitura oferece lazer às famílias no 1º de Maio

04/05/2016

A festa do Dia do Trabalho em São Sebastião do Paraíso foi marcada por várias atividades esportivas  e de recreação através da Prefeitura, em parceria com o Operário Esporte Clube e a Faculdade Calafiori. De acordo com o secretário municipal de Esporte, Tomás Salviano Martins, foram várias as atrações como a corrida, as brincadeiras de recreação, a prestação de serviço, a música e os jogos de futebol. "Eu gostei muito de participar, trouxe meus filhos e, apesar do friozinho, todos nós nos divertimos muito, disse a secretária Ana Cláudia Santos.

A programação teve início na madrugada com alvorada e café da manhã às 5h30. Depois, às 8h, foi realizada a Corrida do Trabalhador. Às 9h houve a abertura oficial com a solenidade de hasteamento das Bandeiras, presença da Banda Municipal de Música e também teve início da Rua de Lazer em parceria com os alunos do curso de Educação Física da Faculdade Calafiori com várias atrações que foram realizadas até às 14h.

Na sequencia, além das partidas de futebol entre Operário x Praça de Esportes, foram realizados outros jogos em diversas categorias. Também apresentaram-se artistas locais como Igor e Karlos, Lazinho e Caetano, Eduardo & Banda, Pagode 90 além de Murilo Caetano. "É uma tradição que não pode faltar esta festa aqui no alto da cidade todos os anos para comemorar do Dia do Trabalhador", diz o aposentado José Geraldo Reis que é morador da região da Mocoquinha.

Neste período ocorreu distribuição de algodão doce, pipoca e picolé. As crianças puderam se divertir em vários brinquedos como a Transitolândia, oferecido pela Guarda Municipal, cama elástica e pula pula entre outros. Também havia o cantinho da leitura, espaço para pintura de rosto. "Estamos com a família inteira aqui, eu com meu marido, meus filhos Simoni e Pedro Henrique e até miha mãe", descreveu a auxiliar de serviços gerais Maria Rita Pereira.

Para o secretário de Esportes Tomás Martins o evento cumpriu a sua finalidade, mantendo a tradição. “Realmente foi uma festa bonita, realizada com tranquilidade e harmonia entre as famílias e a comunidade que se fez presente”. Ele concluiu dizendo que o pessoal merece a festividade e que, mais uma vez, os trabalhadores paraisenses tiveram um momento de festivo para comemorar a data.