Prefeitura abre Processo Seletivo para estagiários

04/02/2016

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Estagiários referentes ao Edital 01/2016. Ao todo são disponibilizadas 28 vagas em diversos setores da administração, inclusive para pessoas portadoras de necessidades especiais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro no prédio da Secretaria, localizado à Praça dos Imigrantes, 20, Lagoinha, em frente à Prefeitura, no horário de 13h às 17h.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, professor Cícero Barbosa destacou que esse é o terceiro processo seletivo de estagiários realizado na gestão do prefeito Rêmolo Aloise. “Temos uma preocupação muito forte com o atendimento educacional dos jovens de nossa cidade no que diz respeito à sua profissionalização. A oferta de estágios na prefeitura municipal visa colaborar com o processo de formação profissional dos nossos jovens”, destacou o secretário.

Conforme informações do edital de seleção, estão sendo disponibilizadas 28 vagas tanto distribuídas entre estudantes que estejam no Ensino Médio ou em cursos técnicos e superiores. As vagas disponibilizadas por curso e nível de ensino são: Ensino Médio ou Curso Técnico em Administração (3), Licenciatura em Pedagogia (5), Técnico em Magistério – nível médio (4) — há uma vaga para portador de necessidade especial em todas estas vagas citadas. Há ainda vagas para: Licenciatura ou Bacharelado em Educação Física, desde que o candidato esteja cursando no mínimo 2º semestre (3 vagas), Bacharelado em Administração ou Tecnólogo na área de Gestão (3), Superior em Informática: licenciatura, bacharelado ou tecnólogo, cursando no mínimo 3º semestre (1), Técnico em Gerência de Saúde (1), Técnico em Secretaria Escolar (1), Técnico em Informática (2) e Designer Gráfico – nível superior, cursando no mínimo 3º semestre (2).

Os candidatos deverão apresentar para a inscrição originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência do candidato e declaração escolar com a descrição do curso, série ou turno que estuda em papel timbrado da instituição. Os alunos menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Para efetivação da inscrição é solicitada a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá, que serão destinados para entidades assistenciais da cidade.

As provas objetivas serão realizadas no dia 6 de março, no período entre 7h30 às 11h30, na Escola Municipal Alice Naves Ferreira, localizada na Avenida Central, 900, Jardim Planalto. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas através do edital. CLIQUE AQUI para ter acesso ao Edital.

Os estudantes que forem aprovados no processo seletivo cumprirão uma jornada diária de quatro horas de estágio e receberão bolsa de estagiários no valor de R$ 442,35 para estudantes de ensino médio ou técnico e R$ 663,53 no caso dos estudantes de nível superior, além de uniformes, auxílio transporte e também participarão de cursos específicos na sua área de estágio.

O secretário Cícero Barbosa destacou ainda que o prefeito sempre incentivou a oferta de estágios na Prefeitura e entende que essa é uma forma do município contribuir com a formação profissional, social e humana dos estudantes paraisenses.