Prefeitura inaugura Programa de Internet Popular

11/12/2015

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior promoveu na noite de terça-feira, 8 de dezembro, a inauguração oficial do Programa de Internet Popular – Paraíso Digital, que tem o objetivo de disponibilizar o sinal de internet, via tecnologia wi-fi, gratuitamente em praças públicas, parques municipais, centros de lazer e demais espaços de circulação pública coletiva.

Atualmente já estão em funcionamento os pontos do programa Paraíso Digital na Praça comendador José Honório (Matriz), na Praça Santa Paula Frassinetti (Lagoinha) e também na Arena Olímpica (com sinal disponibilizado no popular Campão).

De acordo com o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, professor Cícero Barbosa, a inauguração desse importante programa municipal é o cumprimento de mais uma das propostas do plano de governo apresentadas pelo prefeito Rêmolo Aloíse. O programa é financiado com recursos próprios do município e, para 2016, está prevista a instalação de pontos da internet em outras praças e locais públicos nos diversos bairros da cidade. Até o final do próximo ano, a proposta é de que sejam instalados pontos do Paraíso Digital em outros 15 locais da cidade.

“Disponibilizar o sinal de internet wi-fi é uma das formas de se incluir a população a um diversificado mundo de conhecimento e de informações e sobretudo proporciona a inclusão digital”, destacou o secretário Cícero Barbosa.

Para utilizar o sinal de internet do programa, o usuário deve efetuar o seu cadastro assim que ele tiver acesso à rede. O cadastro é realizado apenas uma vez e nos demais acessos o usuário necessita apenas fazer a sua identificação no sistema. Até o momento mais de 500 pessoas já estão cadastradas no programa e utilizando o serviço gratuitamente.