Prefeitura inaugura Programa Paraíso Digital

08/12/2015

Acontece na próxima terça-feira, dia 8 de dezembro de 2015, a inauguração do Programa Paraíso Digital, uma iniciativa da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior e visa disponibilizar internet via wi-fi gratuita em praças e pontos públicos. A inauguração será às 18h30 ao lado da Arena Olímpica, no popular Campão, durante as atividades da Feira Livre do Campão.

“O programa Paraíso Digital é mais uma das ações propostas no plano de governo do prefeito Rêmolo Aloíse que, com muita alegria, é colocado em prática nesse momento”, destacou o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, professor Cícero Barbosa.

O sinal wi-fi do programa Paraíso Digital já está disponível nas imediações da Arena Olímpica visando atender a população que faz caminhada e exercícios físicos no Campão e também na Lagoinha, atendendo as pessoas que se encontram naquele local para lazer e diversão aos finais de semana.

Também já se encontra em funcionamento o ponto do Paraíso Digital na Praça comendador José Honório (matriz). “A instalação desse ponto na Praça da Matriz visa atender à população que frequenta o centro da cidade e que precisa ter acesso à informações, e-mail, etc. Além disso, será possível darmos uma maior visibilidade para as congadas desse ano, já que toda a população presente nas congadas terá acesso gratuito à internet e poderá divulgar as fotos do evento em tempo real nas redes sociais”, afirmou Cícero.

Ainda para o ano de 2015, está prevista a inauguração de pontos do Paraíso Digital na Praça da Escola Estadual Paula Frassinetti, no bairro São Judas, e no Terminal Rodoviário, no Jardim Planalto. Para 2016 está prevista a instalação de outros 15 pontos de wi-fi do Paraíso Digital em toda a cidade. Ao acessar o sinal wi-fi do programa, o usuário será direcionado a uma tela de cadastro onde ele deverá realizar o seu registro e já será liberada a sua navegação totalmente gratuita.

O prefeito Reminho destacou que o programa Paraíso Digital possibilitará o acesso da população à internet quando as pessoas estiverem em locais públicos e centros de lazer, proporcionando assim acesso à informação e ao entretenimento.