Prefeitura e Uaitec abrem 90 vagas de cursos de informática

20/11/2015

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior e em parceria com a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) disponibiliza 90 vagas para cursos de informática na modalidade de aulas presenciais. São 25 vagas para a turma de Inclusão Digital e Iniciação à Informática que é um curso voltado para adolescentes e jovens, e 15 vagas do mesmo curso para o público da terceira idade.

As aulas dessas duas turmas serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 16h, com duração de dois meses. Nesse curso, os alunos terão contato com o mundo da informática e aprenderão a utilizar as ferramentas e softwares básicos para uso pessoal e profissional. Nessas novas turmas do curso de Inclusão Digital e Iniciação à Informática também serão atendidos adolescentes da Casa São Francisco, do Lar Pedacinho do Céu, do projeto S.O.S. Criança e os participantes do Programa Vida Ativa.
Já para os usuários de informática que pretendem aprofundar seus estudos, há a possibilidade de participarem das aulas do curso de Operador de Computadores, com duração de 120 horas e cinco meses de curso. Nele, os alunos aprenderão Windows 7, Linux, editor de textos, planilhas eletrônicas, apresentações e internet.

Em 2015 já foram disponibilizadas outras 150 vagas de cursos de informática. “Ao todo, este ano fechamos com 240 vagas de cursos de informática disponibilizados à população”, informa o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior, professor Cícero Barbosa. Ele destaca que essa parceria entre Prefeitura e Uaitec tem sido muito importante para o desenvolvimento social e educacional dos cidadãos paraisenses.

“É um programa que tem recebido todo apoio e incentivos do governo municipal e que visa proporcionar a inclusão digital. O prefeito Rêmolo Aloise tem incentivado fortemente as ações de inclusão digital no município e o trabalho tem gerado resultados satisfatórios”, destacou o secretário.