Estacionamento atrás da Prefeitura entra na reta final

06/11/2015

A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso anunciou que a construção do estacionamento na Praça Inês Ferreira Marcolini está entrando em fase final. O secretário João Picirillo Filho confirmou que foi concluída a colocação dos bloquetes, a iluminação já foi testada e faltam alguns detalhes de acabamento e infraestrutura para a finalização completa dos trabalhos. "Entramos na reta final e em breve o serviço e a obra serão liberados para serem entregues à população", declarou.

A obra que possui orçamento de cerca de R$ 50 mil é considerada uma forma de revitalização do espaço que antes, apesar de abrigar um jardim, era bastante utilizado por usuários de drogas e era motivo de reclamações de moradores das imediações. A reforma no local começou em maio deste ano quando teve início a primeira fase dos trabalhos. A determinação do prefeito Rêmolo Aloise é de que na área fosse construído um estacionamento com vagas para cerca de 100 veículos.

Ainda na etapa inicial dos trabalhos, com a autorização do Codema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) foi realizada a remoção de 15 árvores. O prefeito Reminho justificou que não houve dano ao patrimônio. "Nada do que se diz preservado será modificado", declarou. Também foram retirados bancos que existiam no local.

Na segunda fase dos trabalhos, além de obras de terraplenagem, a prefeitura efetuou serviços para implantação de iluminação artificial. Os bloquetes que existiam na Praça dos Imigrantes, que também está em fase de reformas, foram retirados e implantados no novo estacionamento. A conclusão do serviço entrou em sua reta final conforme informações do secretário João Picirillo. "Terminamos esta fase de calçamento, mas ainda temos alguns detalhes para finalizar toda a obra, o que deverá ocorrer nas próximas semanas", anuncia.

Dentre as ações que estão sendo realizadas está à busca de alternativa para eliminar a entrada de água pluvial que desce pela avenida Delfim Moreira e rua Placidino Brigagão. "Fizemos os acessos, faremos mais alguns ajustes e partiremos para as obras de acabamento com plantio grama", acrescenta. Picirillo anunciou também que a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil também será acionada para realizar os trabalhos de pintura e sinalização dos espaços onde os veículos ficarão estacionados.

foto: Gustavo Cezarino