Reminho entrega maiôs e sungas no Vida Ativa

26/10/2015

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise, participou na manhã de quarta-feira, 21, no Centro Social Urbano 2, juntamente com o secretário municipal de Esporte, Tomás Salviano Martins, da entrega de maiôs e sungas aos integrantes do programa Vida Ativa. O prefeito declarou que estava muito feliz com esta realização e que pretende realizar mais benefícios para melhorar as condições dos participantes do programa. Durante a solenidade foi realizada a entrega simbólica dos uniformes e durante o dia os homens e mulheres que participam do programa puderam retirar o material que será entregue a todos os integrantes no decorrer da semana.

De acordo com Tomás Martins, foi preciso pegar as medidas de cada integrante para que os uniformes fossem confeccionados, situação que fez com que a entrega do material demorasse. "Felizmente este é mais um dia festivo para o pessoal do Vida Ativa que está muito contente com esta aquisição, é mais um incentivo que a Prefeitura oferece para que eles continuem com toda esta vitalidade e disposição de sempre", disse o secretário. Ele ressaltou ainda que o programa tem sido olhado com carinho e que novos investimentos estão por vir, acrescentou.

O prefeito esteve presente na solenidade e desde o momento em que chegou ao local foi cumprimentado pelas participantes do programa. O grupo foi reunido dentro do ginásio de esportes “Fúlvio Guidi” onde Reminho falou de sua administração e foi aplaudido várias vezes. Ele citou que seu governo já pagou mais de R$ 22 milhões de dívidas, mas que mesmo assim tem feito o possível para honrar os compromissos, pagar os funcionários da ativa e os aposentados,além dos demais fornecedores. "Estamos em festa com vocês aqui e também com a cidade que está comemorando mais um aniversário", disse. Na oportunidade ele convidou a todos a participarem das festividades, inclusive no domingo, quando será oferecido um bolo de 65 metros de cumprimento à população, na Praça da Matriz.

O vereador Marcos Antônio Vitorino, autor da reivindicação dos integrantes do programa ao prefeito, também esteve no local. "O pessoal aguardou e chegou a hora, só temos a agradecer ao prefeito por mais esta colaboração que ele prontamente nos atendeu, fica registrado o nosso agradecimento", disse. Ele acrescentou que, “agora com os uniformes, aumenta a autoestima, todos ficam animados e isso reflete positivamente na vida de cada um", aponta.

Após a entrega simbólica de maiôs e sungas, foi servido um café da manhã aos integrantes do programa. Francisco Paim que é integrante do Vida Ativa disse que a aquisição da prefeitura é muito bem vinda."Ajuda bem as pessoas, fica bonito todo mundo uniformizado e todos estão satisfeitos", comenta. A participante Bernadete Cândida de Pádua também elogiou e agradeceu a iniciativa. "É muito bom, tem pessoas que não tinha condições, a gente vinha reivindicando e chegou em boa hora, estamos contentes", declara.

fotos: Gustavo Cezarino