CRAS promove atividades de lazer na Semana da Criança em Paraíso

14/10/2015

A Gerência de Ação Social programou para esta semana atividades de lazer e recreação para 150 crianças que frequentam os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Elas são assistidas nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) que funcionam nos bairros Santa Tereza, Mocoquinha e também no Distrito de Guardinha. As ações acontecem de 13 a 16 de outubro e fazem parte das festividades da Semana da Criança.

No primeiro dia de comemoração, as crianças puderam assistir no Teatro Municipal Sebastião Furlan a encenação da peça “Branca de Neve e os Sete Sinais”. O trabalho artístico é realizado por integrantes da Guarda Municipal e foi apresentado inicialmente em setembro, durante o calendário de eventos da Semana Nacional do Trânsito. Devido ao grande sucesso, caráter lúdico e instrutivo, a apresentação que foi assistida por mais de 1.500 crianças das escolas do município, também foi incluída na programação da Semana das Crianças.

Recorde de bilheteria nos cinemas do Brasil e também no exterior, na quarta-feira, 14, a partir das 13h, a atração para a criançada será a exibição do filme “Hotel Transilvânia 2”, em sistema 3 D, que acontecerá no Cine A Paraíso. O desenho animado de longa-metragem conta a história da vampirinha, de apenas 118 anos, filha de Drácula, que se casa com um moleque mochileiro de Los Angeles e continua discutindo as relações humanas e o respeito às diferenças sob esse ponto de vista peculiar, mas vai além, a partir do ponto em que a trama corre o mundo e o jovem casal ganha seu primogênito.

Na quinta-feira, 15, as crianças visitarão o Museu Municipal Napoleão Joele. No local elas poderão participar de uma oficina de contação de histórias com a professora Marília Neves. Experiência semelhante com a mesma escritora ocorreu em maio nas comemorações do aniversário de 45 anos da Biblioteca municipal professor Alencar Assis, onde as crianças  de escolas municipais assistiram e participaram da performance.

O encerramento da programação será na sexta-feira, 16, também às 13h. As crianças participarão de um mini campeonato de futebol de salão no Distrito de Guardinha e vão participar das atividades onde fizeram inscrições antecipadamente e tiveram a autorização dos pais. Durante este período serão disponibilizados transporte e lanche para todos.

Atividades semelhantes ocorreram no final de julho durante a programação de férias. As três unidades do Cras existentes em Paraíso também desenvolveram ações com as crianças assistidas nos núcleos. Além do caráter educativo, o trabalho visa a integração e socialização e, também, a oportunidade de entretenimento. Naquela oportunidade, além de cinema, também foram oferecidos passeio no Parque da Serrinha, festival de pipa e oficinas para aprender a fabricação do brinquedo.

fotos: Gustavo Cezarino