Secretaria forma turma de Auxiliar Administrativo

27/07/2015

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior de São Sebastião do Paraíso realizou a formatura de mais uma turma de alunos do curso de Auxiliar Administrativo. O evento foi realizado na tarde de sexta-feira, 24, no Polo Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). "Esta é mais uma oportunidade que estamos oferecendo para as pessoas que estão em busca de qualificação para entrar no mercado de trabalho", comenta o secretário, professor Cícero Barbosa.

O curso teve início em 15 de junho e carga horária de 80 horas com atividades diárias até o encerramento com a formatura. Foram 15 participantes onde a maioria são alunos do Ensino Médio que estudam no turno matutino e no período vespertino fazem o curso. "A proposta do curso é que o aluno tenha conhecimentos básicos e possa se candidatar para o mercado de trabalho na área de gestão",explica o secretário. Durante as aulas foram apresentados conteúdos relacionados com habilidade profissionais básicas, tais como Ética, Cidadania, Comunicação, Direitos Humanos, além de questões específicas para quem pretende atuar como auxiliar administrativo, com suas rotinas administrativas e comerciais, redação empresarial e introdução a administração tributária.

Durante a entrega dos certificados os alunos também receberam os dos cursos do Portal de Inclusão Digital da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Cada aluno fez em média outros três cursos, na modalidade EaD, complementares ao curso de Auxiliar Administrativo. Para o secretário, essa proposta da Secretaria, no sentido de trazer qualificação profissional aos jovens sem experiência profissional específica, atende a uma demanda do mercado de trabalho por profissionais qualificados e ainda favorece o crescimento pessoal e profissional dos alunos envolvidos com o curso. “Acreditamos que pelo conteúdo aplicado estes estudantes já tenham um conhecimento básico inicial para concorrer as vagas disponíveis e estão aptos a exercerem a atividade", acrescenta Cícero.

Terminada esta ação, a Secretaria de Ciência e Tecnologia informa que já estão abertas as inscrições para novos cursos que serão ministrados a partir de agosto. A oferta é para os interessados no curso de Auxiliar de Contabilidade, que terá duração de 100 horas e será realizado com atividades três vezes por semana sendo às terças, quartas e quintas-feiras no período de 13h às 16h. Foram disponibilizadas 30 vagas e os interessados devem procurar informações no Polo Uaitec da Prefeitura. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3539.7016 ou pelo e-mail uaitec@ssparaiso.mg.gov.br.

Cabe destacar que o polo Uaitec de São Sebastião do Paraíso está atualmente entre os mais ativos do Estado de Minas Gerais com atendimento mensal de 300 alunos. O secretário de Ciência e Tecnologia destacou ainda que a educação profissional no município ganhou novos rumos no governo do prefeito Rêmolo Aloise e que hoje a cidade conta com várias opção de formação e desenvolvimento profissional.