Ação Social promove Semana de Férias para crianças

24/07/2015

A Gerência de Ação Social da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso programou para esta semana uma série de eventos de recreação e lazer para crianças e adolescentes do município. As atividades acontecerão a partir de segunda-feira, 27, nas três unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) instalados nos bairro Mocoquinha, Santa Tereza e também no distrito de Guardinha. "Desde o início desta gestão, o prefeito Rêmolo Aloise determinou que fosse feita esta festa com as crianças e estamos realizando este trabalho em conjunto com a Secretaria de Educação e apoio da Guarda Municipal", disse Marcelo São Julião, gerente de Ação Social.

A intenção é promover, na medida do possível, a mesma programação nas três unidades. "Tem questões que dependem de uma certa logística, mas estamos fazendo de tudo para oferecer as mesmas atrações em todos estes locais e atingirmos um maior número de crianças e adolescentes possível”, diz. A expectativa é poder reunir cerca de 250 crianças por dia nos eventos que serão realizados. "Existem crianças que já são atendidas no Cras, mas a intenção é reunir todas aquelas que comparecerem nas unidades durante estes dias a partir das 13h", avalia.

A programação começa com a exibição do filme “Minions” que até duas semanas estava liderando as bilheterias nos cinemas."Muitas crianças ainda não conhecem o cinema e esta será uma oportunidade de ver um filme do momento, gratuitamente, ainda com direito a pipoca e suco", diz Marcelo. Na terça-feira,28, nos três Cras serão realizadas oficinas de pipa onde as crianças irão aprender a construir o brinquedo. "Forneceremos todo o material necessário, com instrutores orientando a fabricação e também teremos uma palestra de orientação sobre os perigos do uso de linha com cerol, com participação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e apoio da Guarda Municipal”.

Na quarta-feira, 29, a programação prevê a realização de um Festival de Pipas a partir das 13h no Estádio Irmãos Capatti (Campão). “Vamos nos reunir no Cras Mocoquinha e Santa Tereza e as crianças participantes serão levadas de ônibus até o local", explica Marcelo. Ele salienta que o lugar foi escolhido por não haver árvores e estar longe da rede elétrica.

Um passeio guiado pelo Parque Municipal da Serrinha para conhecer a fauna e a flora existentes, além da possibilidade de participarem de uma palestra sobre os cuidados sobre o meio ambiente, está programado para a quinta-feira, 30. No encerramento na sexta-feira, 31, as três unidade promoverão gincanas com jogos e brincadeiras. "Esta foi uma determinação do prefeito Rêmolo Aloise desde quando ele assumiu a administração e vamos fazer mais esta promoção no terceiro ano seguido, proporcionando lazer e recreação para as crianças", comenta Marcelo.