Neste domingo tem pesca na Lagoinha

23/07/2015

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, atravé da Secretaria Municipal de Meio Ambiente organiza para este domingo, 26, a realização de mais um Festival de Pesca no Parque de Águas Santa Paula Frassinetti, a Lagoinha. Esta é a 7ª edição do evento, realizado desde o início do ano e, segundo os organizadores, já reuniu 8 mil pessoas até agora.

A pescaria acontecerá nos mesmos moldes das edições anteriores, com liberação da lagoa das 6h às 18h. "Serão mantidas as mesmas regras e sistema das outras pescas já realizadas neste ano", explica Emerson Ramos, membro integrante da comissão organizadora. Segundo ele, a iniciativa tem por objetivo promover o despovoamento de peixes na represa.

Conforme os organizadores, não será preciso inscrição e a quantidade que for pescada poderá ser levada para casa.  Os pescadores poderão utilizar-se de varas e molinetes, isca natural e artificial, além de poder cevar o local. “Apenas não será permitido o uso de redes e tarrafas”, anuncia Emerson. O evento terá ainda o apoio da Secretaria Municipal de Obras que ajuda na montagem da infraestrutura do local e da Secretaria de Saúde que disponibiliza uma ambulância com enfermeira, além da Secretaria de Segurança Pública (Guarda Municipal) e do Corpo de Bombeiros que mantém uma equipe de plantão no parque.

Quem for participar da pesca poderá encontrar na Lagoinha exemplares de peixes de várias espécies como tilápia, mandi, lambari, pacu, entre outras. Com o período de seca, o nível das águas da Lagoinha abaixam naturalmente, já que o local é formado por minas. Nesta fase há necessidade de um maior controle do volume do cardume existente. “Salientamos, ainda, que se algum pescador quiser extrair o peixe vivo e colocar em algum recipiente para transportar a outro local, também será permitido”, anuncia Emerson. A expectativa é de que sejam reunidas cerca de 500 pessoas. "É uma forma de lazer para muitas pessoas", completa.

foto: arquivo Comunicação