Luminárias são colocadas na BR 491

19/11/2013

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços e Planejamento Urbano, concluiu a instalação de seis postes com luminárias de quatro pétalas com lâmpadas a vapor metálica, na rodovia BR 491, em frente ao Terminal Rodoviário, entre os bairros Jardim Planalto e Alto Bela Vista.

A medida atende reivindicação de moradores da região e visa dar mais segurança aos pedestres que trafegam pelo local, além de proporcionar maior visibilidade aos motoristas no período noturno. O tráfego na via é intenso e a colocação de uma passarela já foi solicitada à Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pelas obras na pista.

Após manifestações dos moradores devido a um acidente ocorrido em setembro deste ano naquele trecho da via e que vitimou um menor de idade, a Concessionária colocou redutores de velocidade na pista e câmeras para monitorar o tráfego de veículos e pedestres. A ação da Prefeitura vem colaborar com as medidas de segurança. Há poucos meses, outras três luminárias com o mesmo material foram instaladas na rotatória de ligação das rodovias BR 491 e MG 050 (saída para Passos), além de outras que foram colocadas no trevo de acesso à Faculdade Calafiori.

fotos: Paulo Maria dos Santos