Jardim Mediterranèe recebe plantio de árvores

30/10/2013

Na tarde de segunda-feira, 21, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Sebastião do Paraíso realizou o plantio de 11 mudas de ipê na Avenida Dr. José Brandão Filho, no Jardim Mediterraèe. A ação foi realizada em parceria com o IEF (Instituto Estadual de Florestas), Codema (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente), Rotary Club e ADAP (Associação de Desenvolvimento Ambiental Amigos de Paraíso).

A ação faz parte do Programa Educação Ambiental que tem por objetivo plantar novas árvores para aumentar a qualidade do ar e, consequentemente, a qualidade de vida do cidadão paraisense. Alunos da Escola Municipal Ibrantina Amaral participaram do evento.

A Prefeitura de Paraíso deve replantar mais de 200 mudas de árvores em diversas áreas do município nas próximas semanas. A Secretaria informa que o corte de exemplares existentes na cidade se faz necessário devido à idade avançada. A omissão desse serviço poderia trazer grandes riscos aos patrimônios e, principalmente, à comunidade.