Assinado convênio com Escola Zico 10

10/04/2013

Em solenidade realizada no Teatro Municipal Sebastião Furlan na tarde de quinta-feira, 4, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e o fundador da Escola de Futebol Zico 10, Arthur Antunes Coimbra (o Zico) formalizaram o convênio para a instalação de uma unidade do projeto social do ex-jogador da seleção brasileira. Cerca de 750 crianças serão atendidas no primeiro ano daquela que será a sede mineira da instituição.

Zico falou da importância dos estudos e citou o caso de dois garotos assistidos por uma unidade da “Zico 10” da região Norte que foram aprovados nos cursos de Medicina e Engenharia de uma grande Universidade. O ex-atleta também confirmou a possibilidade de aumentar o números de crianças e adolescentes atendidos em Paraíso nos próximos anos. Ao final, pediu para que os novos integrantes da Escola de Futebol aproveitem a oportunidade oferecida pelo convênio.

O prefeito mencionou a escolha de Zico por Paraíso como sede da entidade em Minas Gerais e elogiou a postura do ex-atleta como agente transformador na vida de tantas famílias. “Muitas crianças sairão das ruas, das drogas... Nosso objetivo é aumentar para duas mil o número de vagas na escolinha”.

As 750 crianças selecionadas para participar da Escola de Futebol Zico 10 de Paraíso devem começar a ser atendidas a partir do próximo mês. Para isso, os professores contratados passam por curso de capacitação. A unidade irá funcionar em dois períodos e não se limita apenas à prática futebolística. Compreenderá o processo social e educativo de combate às drogas e criará mecanismos de modo a melhorar a convivência dos matriculados junto à sua família e com a sociedade.

No mesmo dia, à noite, na Arena João Mambrini, após uma partida de futsal feminino, o time master do Zico enfrentou a equipe paraisense de futebol de salão master, em um jogo beneficente, o­nde o ingresso foi trocado por alimentos não-perecíveis, doados à instituições de caridade. O placar ficou 6 x 4 para a equipe do "Galinho de Ouro" (Zico).

fotos: Manoel R. Santos