Paraíso receberá Escola de Futebol Zico 10

18/03/2013

Na manhã de sexta-feira, 8, São Sebastião do Paraíso firmou parceria com a instituição de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial: Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Em reunião com o prefeito Reminho Aloise e o vice-prefeito Daniel Mendonça, o ex-atleta do Flamengo e da seleção brasileira acertou detalhes para a instalação de uma unidade da Escola de Futebol Zico 10 no município.

O trabalho social tem por objetivo despertar o prazer das crianças e jovens para a prática do esporte. E, assim, permitir que sejam passados conceitos fundamentais para o convívio em sociedade, como o senso de respeito, união e disciplina. Inicialmente, o convênio atenderá 750 alunos com idades entre 7 a 17 anos, mas o prefeito acredita que mais de dois mil jovens poderão ser beneficiados.

“A escola de futebol irá funcionar em dois períodos, e não se limita apenas à prática futebolística. Compreende processo social e educativo de combate às drogas, e cria mecanismos de modo a melhorar a convivência dos matriculados junto à sua família e a sociedade, ou seja, é uma formadora de cidadãos”, explica o prefeito.

Além de incentivar a atividade esportiva e o cuidado com a saúde, o convênio entre Prefeitura e a Escola de Futebol Zico 10 vai tirar centenas de crianças das ruas e oferecer a elas a oportunidade de se constituírem como pessoas de bem.