Obras garantem expansão da zona norte

03/08/2012

Na região norte de São Sebastião do Paraíso está a grande aposta dos investidores públicos e privados para a expansão do perímetro urbano do município. No local além das vias de acesso estão sendo construídas as sedes do SESC (Serviço Social do Comércio) e da Vara da Justiça do Trabalho. Na região também está prevista a implantação do futuro centro expandido com a construção da Praça dos Três Poderes e ainda do primeiro condomínio fechado do município.

Aos poucos o projeto vem ganhando forma e vai se concretizando com as obras estruturais que vem sendo implementadas gradativamente. A pavimentação da Avenida José de Oliveira Brandão Filho é considerado um passo importante para o desenvolvimento da região do Jardim Mediterranée. O local que tem ligação direta com a Avenida Zezé Amaral dará acesso a região que abrigará futuramente o novo prédio da Prefeitura, da Câmara Municipal. Também está previsto a construção da nova sede do Judiciário.

Ainda na mesma área está prevista as construções das sedes do Ministério Público, Vara da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e o Instituto Nacional de Seguridade Social. Não é descartada a possibilidade de através acordo entre o município e o estado ser construída a sede da Superintendência Regional de Ensino. O local já abriga a sede do SESC (Serviço Social do Comércio) que encontra-se em fase de construção.

O local também já começa a receber as primeiras construções residenciais e comerciais e é considerada uma excelente oportunidade para investimento imobiliário. O Condomínio Jardins de Athenas é apontado como o primeiro condomínio horizontal de luxo fechado do município. Nele estão previsto mais de 300 lotes com área mínima de 450m². O empreendimento é administrado em conjunto pela família do casal Henry José Brigagão Pinheiro de Alcântara e Maria Helena Moreira Brandão Alcântara em conjunto com a Construtora e Loteadora Objetiva.

A expectativa dos construtores e investidores é de que nos próximos cinco a dez anos a região norte da cidade abrigará uma nova Paraíso. A área abrange desde os loteamentos Daniela e Califórnia Garden. Outros empreendimentos deverão surgir até a interligação com o condomínio Nascentes do Paraíso. Nas imediações também existe a proposta de construção do futuro anel viário do município, que fará a ligação entre as rodovias MG-050, a LMG-836 e a BR-265, contornando a cidade.