Prefeitura realiza 3ª Audiência Pública do Plamob

16/04/2012

No próximo dia 18, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizará a 3ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana do município (Plamob). Nesta fase, serão apresentadas as diretrizes gerais apontadas no diagnóstico efetuado na segunda etapa Plamob. O evento será realizado no Anfiteatro do Centro Educacional Profissional do Sudoeste Mineiro (Ceduc), às 19h.

Apresentado pela Secretaria de Planejamento Urbano em audiência pública em meados de 2011, o Plano de Mobilidade Urbana de São Sebastião do Paraíso (Plamob) é um instrumento de orientação da política urbana, vinculado ao Plano Diretor Municipal, que tem por objetivo proporcionar o acesso a toda população às oportunidades que a cidade oferece, com oferta de condições adequadas ao exercício da mobilidade da comunidade e da logística de circulação de bens e serviços.

O secretário de Planejamento Urbano, Cassius Malaguti, declara que a participação da comunidade para ajudar na coleta de informações e construção de propostas para o enfrentamento das questões em debate que afetam diretamente a própria sociedade é de fundamental importância. Também afirma que, mesmo em pequeno número, essas pessoas agregaram muito ao projeto.

O próximo passo a ser dado será a institucionalização do Plano de Mobilidade, que deverá ser apresentado em formato final em uma última audiência e, em seguida, encaminhado para a Câmara de Vereadores, o­nde será transformado em lei.