Plamob de Paraíso é destaque em revista especial

09/04/2012

Em fase de conclusão, o Plano de Mobilidade Urbana de São Sebastião do Paraíso, criado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Planejamento Urbano, foi destaque em reportagem publicada pela revista especializada “Infraestrutura Urbana”, de São Paulo.

Publicada na edição n°12, de março de 2012, a reportagem “Mobilidade para pequenas cidades” mostra os desafios dos municípios brasileiros para se adequarem à Lei n° 12.587, sancionada pela presidência da república no início do ano, que exige a elaboração, até 2015, de Planos de Mobilidade Urbana para todas as cidades com mais de 20 mil habitantes.

Antes do decreto, o Estatuto da Cidade cobrava o PMU apenas nos municípios com mais de 500 mil habitantes. De acordo com a edição impressa, a apresentação do plano será obrigatória para a captação de recursos direcionados às obras de infraestrutura de transporte e mobilidade junto ao Governo Federal.

A revista dedica parte de sua matéria ao relatar o processo de criação do PMU paraisense, dividido em quatro etapas. A publicação também ressalta que, devido à complexidade do tema, o município conta com o auxílio de uma empresa especializada para a implantação do plano. Contratada após processo de licitação, a empresa Equilíbrio Consultoria Urbanístico-Ambiental é responsável pela elaboração do plano até que ele se torne uma proposta de lei, que deverá ser apresentada aos vereadores no início do segundo semestre.

CLIQUE AQUI e leia a matéria: "Continuam as discussões do Plamob em Paraíso"