Realizada limpeza de galerias pluviais

30/03/2012

Na segunda-feira, 12 de março, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a limpeza das galerias de captação de águas pluviais que se iniciam na rua dos Antunes e se prolongam até à avenida deputado Delson Scarano, fundos do SESI.

A galeria conta com aproximadamente 648m de extensão e é responsável pelo escoamento das enxurradas que descem pelo centro da cidade e deságuam no córrego do Projeto Somma. Foram retiradas grandes quantidades de entulhos, na maioria restos de materiais para construção e sacos de lixo, o que tornava o problema  mais  intenso.

O secretário municipal de Obras, José Antônio Cintra, salienta que a Secretaria está sempre atenta às demandas da população e, no caso em questão, com o período das chuvas, aumenta a preocupação com o transbordo e alagamentos e também a propagação de doenças. “Procuramos dar atenção especial aos pontos mais críticos, conforme orientação do prefeito Mauro Zanin, porém, ressaltamos a necessidade da conscientização da população quanto ao descarte correto dos resíduos sólidos, para evitar problemas como estes, que vem se repetindo, principalmente quando ocorrem chuvas mais torrenciais”, ressaltou Cintra.