Continua a reforma da Praça da Abadia

29/02/2012

O secretário municipal de Obras de São Sebastião do Paraíso, José Antônio Cintra, confirmou que a reforma da Praça da Abadia prossegue em nova fase. Na quarta-feira, 8, teve início a colocação das novas luminárias. O trabalho está sendo executado pela empresa Scalla Construtora e integra um convênio entre o Município e o Ministério do Turismo no total de R$ 165.750,00.

As obras começaram em julho deste 2011 e já teve execução de 62% com aplicação de recursos do município. Foram realizadas reformas das guias que margeiam os canteiros. O projeto ainda prevê substituição dos bancos e troca da iluminação. O convênio tem validade de até 31 de março de 2012. O andamento do serviço foi prejudicado no segundo semestre do ano passado em função de atrasos no repasse das verbas.

O recebimento da parcela final de R$ 92.471,93 para complementação do processo de revitalização da praça, saiu somente em dezembro. O depósito feito em conta do Município junto à Caixa Econômica Federal afastou em definitivo rumores de que a Prefeitura estaria com algum impedimento para receber repasses da União.

Conforme o secretário de Obras, José Antônio Cintra, os trabalhos já foram retomados e agora os serviços ganharão um novo ritmo. “Neste período foi feita a compra dos materiais e equipamentos que estão sendo usados”, relatou. Ele acredita que, com mais esta arrancada a obra caminhará para a etapa final. “O cronograma vem sendo seguido e a expectativa é concluirmos toda a reforma dentro do prazo estabelecido”, finalizou.