Estradas rurais recebem reparos

10/01/2012

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso deu início no último dia 2 aos trabalhos de manutenção e reparos nas estradas rurais nos  pontos considerados críticos. Estão sendo executados os serviços de  patrolamento, que consiste em nivelamento, remoção de pedras e reparos em pequenos buracos, através de maquinário.

A estrada de acesso à comunidade rural do  Morro Vermelho foi a primeira a receber reparos. Em seguida  os trabalhos foram direcionados para a estrada de acesso ao distrito de Guardinha (via Morro Alto). Durante esta semana estão sendo realizados os reparos na estrada rural da Antinha. A medida atende determinação do prefeito Mauro Zanin.

O ano começou de maneira bem difícil em Minas Gerais por causa das chuvas fortes que atingem o Estado desde o final de 2011 e, até o momento, segundo dados da Defesa Civil, 157 cidades foram afetadas pelo mau tempo e 104 delas decretaram situação de emergência. As chuvas intensas  causaram problemas às estradas rurais em toda a região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, devido à topografia bastante acentuada existente no  município de São Sebastião do Paraíso, as estradas vicinais sofrem um desgaste natural na época das chuvas. A Secretaria atenta para que as estradas vicinais, que possuem uma malha de 1.200 km, estejam sempre em  bom estado.

“A equipe responsável pela manutenção das estradas rurais dá atenção também aos reparos nos locais que podem evoluir para problemas maiores a fim de que o trafego possa ocorrer de maneira rápida e segura aos usuários”, ressaltou o secretário de Obras, José Antônio Cintra.