Operação tapa-buracos tem continuidade em Paraíso

28/11/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria de Obras, vem realizando os  trabalhos de recuperação das vias danificadas da cidade, batizada como operação “tapa buraco”. As ações tem como objetivo eliminar as imperfeições causadas na pavimentação asfáltica pelo fluxo de veículos, chuvas e o próprio desgaste natural do tempo.

Segundo José Antonio Cintra , secretário de Obras, o município utiliza recursos próprios , tendo investido cerca de R$ 630.940,00 .“O tapa-buraco atende  a um dos desafios do prefeito Mauro Zanin para manter a qualidade da malha viária, facilitando o trafego dos veículos e segurança dos pedestres, proporcionando assim melhor qualidade de vida ao paraisense”.

Mais de 30 ruas tiveram os problemas com os buracos solucionados e na continuidade a previsão é que este número aumente. Um dado interessante é que até agora já foram utilizados mais de 1.450.000 toneladas de massa asfáltica, o peso é equivalente ao de 1.611 carros populares juntos.

A cidade apresenta um excelente histórico em termos de conservação de ruas e avenidas. Simultaneamente ocorrem o Plano Comunitário de Melhoramentos, Plano de Melhorias em Pavimentação, Recapeamento/convênio com a Secretaria de Estado e Obras Publicas (Seto) e o Plano Comunitário de Melhorias em calçamento na modalidade blocos de concreto hexagonal sobre coxim, totalizando um altíssimo investimento de cerca de R$ 4.200.000,00.