Maçonaria visita Secretaria de Planejamento Urbano

18/10/2011

Integrantes da maçonaria visitam secretário de Planejamento Urbano e conhecem projetos

Representantes de três Lojas Maçônicas de São Sebastião do Paraíso visitaram a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, na sexta-feira, 14. O convite partiu do vereador Walker Américo de Oliveira, que também é membro da maçonaria, atendendo ao chamamento do secretário Cássius Malaguti. "É importante que mais representantes da nossa sociedade  venham nos visitar e conheçam os projetos que estão em andamento e tudo aquilo que temos realizado e planejamos fazer em benefício da comunidade", diz Cássius.

Em virtude das chuvas que caíram pela manhã na cidade, a visita que seria feita o­nde estão sendo construído os interceptores para instalação da rede de tratamento de esgoto, foi cancelada. No entanto, na sede da secretaria, Cássius apresentou aos membros da maçonaria  o detalhamento dos principais projetos desenvolvidos pelo setor. Ele destacou o projeto para implantação de ciclovias no entorno da região do bairro San Genaro e Jardim Coolapa. "Também queremos mostrar o trabalho que está sendo feito na construção do aterro, a coleta de lixo e o bota fora que vão nos ajudar a termos uma cidade com melhor qualidade de vida para a nossa população", destaca.

Para Wilson Mendes, que é membro da Loja Maçônica Caminho e Luz, foi uma oportunidade interessante conhecer os projetos da Secretaria. "A partir do momento que temos conhecimento temos melhor condições de avaliar e repassar aos nossos demais companheiros sobre a realidade do que está sendo feito e planejado", destaca. Ele disse que  a iniciativa possibilita que que as Lojas Maçônicas possam divulgar e multiplicar as informações coletadas.

O vereador e também membro da Maçonaria, Walker Américo de Oliveira também demonstrou satisfação pela iniciativa. "Fui convidado pelo secretário Cássius para realizarmos estas visitas  e me despertou a intenção chamar os representantes das lojas maçônicas para que também viessem comigo para que conhecêssemos juntos os projetos que nos foram apresentados", afirma. Ele disse ainda que as visitas foram remarcadas para a próxima semana. "Vamos visitar vários locais e queremos convidar que mais pessoas e lideranças também conheçam o que está sendo feito em nossa cidade", completa.

O secretário de Planejamento urbano Cássius Malagutti enfatizou que a iniciativa vem de encontro com o programa "Paraíso Eu Amo, Eu Cuido" lançado recentemente pelo prefeito Mauro Zanin. "É um chamamento para que as pessoas tomem atitude e participe, mesmo com pequenos gestos no dia a dia como a boa educação no trânsito, não jogar lixo nas ruas e uma série de situações que podem ajudar a fazer de Paraíso ter melhor qualidade de vida", explica. Walker complementou dizendo que "este é o momento de cada cidadão ser tocado e fazer a sua parte para que façamos da nossa cidade  cada vez mais um melhor lugar para se viver", finalizou.