Prefeito vistoria pavimentação em Guardinha

22/09/2011

Trabalhos de pavimentação estão em fase de conclusão e beneficiam a comunidade do Distrito

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, visitou as obras de pavimentação de ruas no Distrito de Guardinha. Os trabalhos em fase conclusão, estão sendo realizados pela Construtora Cetenge que faz os serviços em nove ruas da localidade. “No momento de nossa visita nós olhamos praticamente a conclusão dos trabalhos de pavimentação, mas já percebemos a necessidade de ampliar o serviço no trevo de acesso e já autorizei os estudos neste sentido”, observa Zanin.

A obra está sendo realizada através de parceria entre a Prefeitura com o Governo de Minas Gerais com investimentos da ordem de R$ 2.499.789,98. A contrapartida do município é de R$ 270 mil. O serviço está sendo realizado nas ruas Frederico Papaiane, Francisco Daniel, Carmo Elias, Jerônimo Gonçalves, Antonio Abud, Tiradentes, José Francisco de Castro, Rua do Campo e do Matadouro. Junto com o pavimento as vias estão recebendo rampas de acessibilidade e sinalização.

O prefeito ressaltou que estas obras estão sendo realizadas a partir de um convênio com o Governo do Estado. “É um trabalho que tem a parceria e apoio na reivindicação do deputado federal Carlos Melles e do deputado estadual, Antônio Carlos Arantes, e integra o mesmo contrato assinado ano passado e que no primeiro semestre deste ano tivemos a alteração na empresa que realiza os trabalhos”, explica. Zanin diz ainda que, com mais esta arrancada, Guardinha ficará com praticamente 100% de suas ruas pavimentadas.

Em companhia do secretário de Obras, José Antônio Cintra, e do administrador distrital, Décio Aparecido Leal, Zanin percebeu a necessidade de estender o beneficio da pavimentação na principal via de acesso da comunidade. “Já solicitei à Secretaria de Obras para ampliar da pavimentação na entrada do Distrito, ela precisa estar no mínimo nas mesmas condições que a área interna”, comenta. O prefeito antecipou que já autorizou a complementação do serviço e que a Secretaria de Obras já elabora o projeto para execução.