Começam projetos de esgotamento sanitário

02/09/2011

Na quarta-feira (31), a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso assinou contrato com a empresa Ottawa Engenharia, de Belo Horizonte (MG), para a elaboração de projetos técnicos dos sistemas de esgotamento sanitário do distrito de Guardinha e comunidade rural de Termópolis. O valor da contratação é de R$ 57,5 mil.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Cassius Malaguti, o projeto começa a ser elaborado imediatamente e deve ficar pronto em até 60 dias. “Depois que esta etapa estiver concluída, finalmente poderemos dar início à licitação para execução das obras”.

O prefeito Mauro Zanin já havia acordado com a Câmara Municipal que o recurso recebido pelo município referente à indenização pela concessão da estrutura para a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), seria investido em saneamento básico — incluindo os sistemas de tratamento dos esgotos de Guardinha e Termópolis.