Avenida no São Sebastião está em fase final

26/08/2011

Asfaltamento da Avenida Manoel Cândido no bairro São Sebastião está em fase final

O secretário municipal de Obras, José Antônio Cintra, confirmou na manhã de quinta-feira, 18, que as obras  na Avenida Manoel Cândido, no bairro São Sebastião, está em fase final. “A parte de pavimento está praticamente concluída, estamos finalizando os serviços complementares de arborização e ligações de rede”, disse o secretário. Moradores do local comemoram a melhoria na infra-estrutura do bairro confirmando a tese da  valorização dos imóveis e melhoria na saúde e qualidade de vida da população.
 Desde o início dos trabalhos foram realizados investimentos superiores a R$ 1,8 milhão para os serviços de canalização de água pluvial e a pavimentação. A obra foi realizada por etapa e também teve a contrapartida do município na ordem de R$ 300 mil. “Nosso pessoal está fazendo a colocação do plantio de gramas no canteiro central, há também a derivação da rede de esgoto, para a Copasa”, comenta José Cintra.
 O secretário avalia que a obra, além de uma importante via de acesso ao bairro, também vai servir para a expansão da cidade naquela região. “Trata-se de uma avenida larga com mais de um quilômetro de extensão que representará mais desenvolvimento aos moradores”, avalia. José Cintra diz que além dos ganhos em relação à saúde e qualidade de vida haverá uma considerável melhoria  na valorização dos terrenos e imóveis. “Com certeza, todos sairão ganhando em vários aspectos, porque uma obra desta tem um significado muito importante no atendimento às necessidades da população”, completa.
 Outro aspecto destacado é que mais quatro ruas paralelas à avenida já estão com o processo de adesão finalizado para receber o asfaltamento. “A Prefeitura não tem condições de fazer tudo de graça, por isso contamos com a participação dos moradores através do sistema de parceria, o­nde a população tem uma participação no pagamento do serviço”, diz. O secretário esclarece que neste modelo a Prefeitura realiza os serviços de construção da base, guia e colocação de capa asfáltica. “Quando obtemos 60% de adesão assumimos os outros 40% que é cobrado posteriormente”, assegura.
 Moradores do bairro e da região estão comemorando as melhorias. “Aqui tinham dois problemas, um era quando chovia que virava um barro danado e depois nesta época de seca a poeira é terrível, suja toda a nossa casa. Agora vai melhorar muito com certeza”, avalia Daniela Claudia Brochado da Silva. Morador no local há dois anos, Dalmo Martins aposta na valorização dos imóveis. “As casas e os terrenos aqui já estão subindo de preço”, afirma. Já Lázaro da Silva disse que vem do São Judas para fazer caminhadas. “Ficou uma beleza, é muito mais confortável e seguro, sem contar que ficou mais bonito”, finalizou.