Prefeitura terá nova licitação para o aterro

25/08/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso abriu nova licitação para a conclusão das obras de construção do aterro sanitário. As empresas interessadas em participar da concorrência já podem retirar gratuitamente o edital até 20 de setembro. A abertura dos envelopes acontecerá em 23 de setembro. A expectativa é de que, com a retomada dos trabalhos, o empreendimento entre em operação em maio de 2012.
 De acordo com Marco Antônio Mosqueti, gerente de Compras e Licitações da Prefeitura, um novo procedimento foi remarcado. “Nós havíamos realizado um processo anterior há dois meses, mas apenas uma empresa de Belo Horizonte, participou”, explica. Ele detalhou que, em função do preço apresentado estar acima dos limites estabelecidos, a proposta foi desclassificada.
 O secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Cassius Malaguti acrescenta que houve a atualização das planilhas de custo, bem como o cronograma de obras . Em função das alterações dos prazos, as previsões sobre o término da construção do aterro somente poderão ocorrer a partir da finalização do processo licitatório. Assim que a primeira plataforma do aterro estiver concluída, a Prefeitura entrará com pedido de licença operacional provisória.

Sobre o Aterro Sanitário  —  O aterro sanitário de Paraíso está localizado no bairro rural dos Varões, mede 17,42 alqueires. Os contratos de construção e consultoria para as obras foram assinados em julho. A Betontix Tecnologia e Comércio Ltda., de Ribeirão Preto/SP é a empresa que está prestando serviço de consultoria para medir a qualidade e os prazos da obra. A empresa Potivias  (Empresa Potiguar de Obras Viárias) vencedora do processo licitatório para a construção do aterro trabalhou na obra desde 2009 até maio deste ano, quando foi desclassificada por descumprimento dos prazos. Os recursos iniciais para as obras de construção foram avaliados em R$ 1.583.658,00.