Ex-prefeito Waldir Marcolini estreia elevador

22/08/2011

O ex-prefeito Waldir Marcolini estreiou na tarde de quinta-feira, 18, o elevador que dá acesso ao Teatro Municipal Sebastião Furlan, no segundo andar da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso. O ato ocorreu momentos antes da solenidade de assinatura do contrato para o início das obras de tratamento de esgoto entre a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e o município. A colocação do equipamento era uma antiga reivindicação de vários segmentos da comunidade em favor de pessoas idosas, cadeirantes, deficientes físicos que tinham dificuldade ou ficavam impossibilitados de acessar o teatro e também  a Câmara Municipal, apenas pelas escadas.

Ao atender as reivindicações da sociedade em janeiro deste ano, a Prefeitura anunciou a instalação do elevador para garantir acessibilidade ao segundo andar. A obra foi realizada pela empresa  Marco Construtora, de Santo Antônio da Alegria/SP, vencedora do processo de licitação e custou R$ 32.217,00. O elevador foi instalado no hall de entrada do paço municipal. Só o equipamento custou R$ 39 mil e foi pago com recursos próprios do município.

Há cerca de 30 dias uma equipe da empresa Siron Comércio e Importação de Produtos para a Saúde completou a instalação da elevatória. O que falta agora é a fase de acabamento, que será concluída em breve, garante o prefeito Mauro Zanin. Além do elevador  também na porta de entrada principal da Prefeitura foi construída uma rampa e a calçada recebeu adequações, com colocação de barras de apoio e piso anti-derrapante, facilitando a locomoção das pessoas.

Após utilizar o equipamento, o ex-prefeito Waldir Marcolini classificou  o elevador de “formidável, uma obra perfeita”, classificou. Ele disse ainda que a medida facilitará as condições para que muitas pessoas que antes tinham receio e dificuldade, agora possam vir ao teatro e participar dos eventos e solenidades que acontecem no recinto. Marcolini fez sua primeira gestão à frente da Prefeitura entre os anos de 1977/1982. O prédio, inaugurado em 1980, é considerado um dos mais modernos da região, mas esbarrava no quesito da acessibilidade.